quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Você e o litoral

Procuro-te pelas dunas de Natal
Não sei ao certo seu nome, será Joaquina?

Queria encontrar-te na Praia dos Amores
E não dar de cara com as falésias onde está minha Canoa Quebrada

Em qualquer praia de Barra de Santo Antônio, casaria-me contigo
Já que diz-se ser forte o santo no tema

Vou à Praia do Farol buscar luz para encontrar minha felicidade ao seu lado
Para encontrar seu nome na lista das pessoas maravilhosas desse mundo

À Boa Viagem pretendo chegar são e salvo
E depois me embebedar de você antes de partirmos para outro lugar

Pois ao Porto de Galinhas e à Baía dos Porcos
Não pretendo desperdiçar meu tempo pensando pelo nome do lugar

Copacabana nem me importa tanto, não me interessa
Muito menos me interessa Ipanema e sua garota se tenho você

Nem que me joguem (em) Búzios eu acreditaria num amor forjado
Amor, assim, de palavra fraca, de terno e gravata

Eu só preciso, única e exclusivamente, de ti
Meu Porto Seguro

2 comentários:

Rafael Rosemberg disse...

Caraca.. esse ficou muito bom!
As cidades e o que elas tem, e poo
DEMAIS VÉIO..
Vou favoritar aqui tbm.. se eu lembrar como faz née!! rsrs
Abração

Thainá Rosa disse...

"Eu só preciso, única e exclusivamente, de ti
Meu Porto Seguro"

Que lindo isso,Marcelo!
Ótima essa sua ideia de usar o nome das praias,muito bem sacado!
Estive meio sumida mesmo,um pouco preguiçosa,estudando para provas e também brincando um pouco em um outro blog conjunto.Depois quando der dá uma olhada lá também (http://7cabecas.blogspot.com),divido a coluna Imagem e Poesia com uma oça que escreve muito bem também. Mas creio ter voltado com o meu blog pra ficar(pelo menos até o próximo surto de preguiça)!

Abraços,moço!